FRATERNIDADE SECULAR
CARMELITAS MENSAGEIROS DO ESPÍRITO SANTO

Em nossa família religiosa temos também a presença dos leigos que formam a Fraternidade secular, que foi fundada dia 12 de dezembro de 1999, com um grupo de pessoas em São Paulo- SP.

Unidos pela espiritualidade carmelitana, os leigos trabalham junto com as Irmãs e os Irmãos respondendo ao apelo do Senhor para uma Nova Evangelização.

Por vocação especial, querem viver no mundo em comunhão fraterna, uma vida evangélica impregnada do espírito de oração contemplativa, tendo como modelo a Virgem Maria, animada pelo zelo apostólico segundo o exemplo e a doutrina dos santos Carmelitas, inserindo-se na Igreja local e caminhando com obediência e fidelidade à Igreja de Jesus Cristo.

A ordem secular é composta por homens e mulheres casados ou solteiros, casais, famílias inteiras que fazem parte de nossa família adequando sua vida, em meio a seus afazeres cotidianos, à nossa espiritualidade. Seguindo Jesus Cristo na Igreja, vivendo e testemunhando sua fé no mundo secular, como o fermento, sal da terra e luz do mundo.

Os carmelitas seculares participam de encontros mensais de formação e espiritualidade em nossas casas e fazem uma consagração própria para seu estado de vida, recebendo o escapulário de Nossa Senhora do Carmo de nosso Instituto como sinal de pertença especial à nossa família. São também os membros de nossa Ordem Secular que auxiliam ativamente em nossos eventos.

  • Vocacional

O processo de discernimento vocacional no Ramo Leigo é realizado por meio da participação nos encontros mensais. Em contato com a Fraternidade Secular o vocacionado tem a oportunidade de conhecer o Instituto, o carisma e a espiritualidade.

Se você sente em seu coração a vontade de se aprofundar em nosso modo de viver como um carmelita secular, vivendo nossa espiritualidade em seu dia a dia, participe de nossos encontros.

A Fraternidade está em São Paulo (Diocese de Santo Amaro e Campinas), Santa Catarina (Diocese de Blumenau).

Para saber mais, você pode entrar em contato pelo WhatsApp:
11 94751-0847 (Nanci – Presidente da Fraternidade)