CASTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Um sacerdote italiano escreveu para o diretor de uma revista de espiritualidade, pedindo para que se divulgasse a devoção ao Coração de São José.

Esta devoção teria sido revelada pelo próprio São José a um religioso de clausura da cidade de Palermo. Entre outras coisas, escreve: Há dois anos, em 1977, no dia 7 de junho, Festa do Coração Imaculado de Maria, esta pessoa estava rezando o Santo Terço, quando teve uma visão. Viu um sol fulgidíssimo emanando luz branca e no centro um coração de carne, do qual saíam três lírios brancos. O vidente pensou que fosse o Coração de Maria Santíssima; porém, o seu anjo da guarda disse-lhe: Este é o coração do glorioso São José, esposo de Maria Santíssima, que não é conhecido, nem amado pelos cristãos, mas que o Senhor deseja que seja conhecido, amado e honrado, ao lado dos corações de Jesus e Maria.

O anjo continuou dizendo que a Festa do Coração de São José deve ser no domingo após a festa dos Corações de Jesus e Maria, e que todos aqueles que por três domingos consecutivos, em qualquer período do ano comungarem, receberem a Sagrada Eucaristia, em honra do Coração de São José, receberão dele grandes graças e que, qual Pai amoroso, sustentará suas almas em todas suas necessidades, e os consolará na hora da morte e será seu advogado ante o tribunal de Deus.