Ó Deus, vem e salva-me.
Senhor, vem em meu socorro depressa.

Glória ao Pai...

Querida pequena Teresa do Menino Jesus, grande Santa de puro amor a Deus, venho hoje confiar-vos o meu ardente desejo. Sim, muito humilde venho solicitar a vossa poderosa intercessão pela seguinte graça… (expresse-o).

Pouco antes de morrer, você perguntou a Deus se poderia gastar seu Céu fazendo o bem sobre a terra. Você também prometeu derramar sobre nós, os pequenos, uma chuva de rosas. O Senhor respondeu à vossa oração: milhares de peregrinos testemunham-na em Lisieux e em todo o mundo. Fortalecido por esta certeza de que não rejeitais os pequeninos e os aflitos, venho com confiança solicitar a vossa ajuda. Intercedei por mim junto ao vosso Esposo crucificado e glorioso. Diga-lhe o meu desejo. Ele vos escutará, porque nunca lhe recusastes nada na terra.

Pequena Teresa, vítima do amor ao Senhor, padroeira das missões, modelo de almas simples e confiantes, dirijo-me a vós como uma grande irmã muito poderosa e amorosa. Recebe-me a graça que vos peço, se esta é a vontade de Deus. Seja abençoada, pequena Teresa, por todo o bem que nos fez e desejo que nos faça novamente até o fim do mundo.

Sim, seja abençoado e agradecido mil vezes por nos deixar tocar de alguma forma a bondade e a misericórdia do nosso Deus! Amém.

  1. Pai eterno que, com infinita misericórdia, recompensa aqueles que escutam fielmente a vossa palavra, pelo mais puro amor que a vossa filha Santa Teresa teve pelo Menino Jesus, de modo a obrigar-vos a realizar os seus desejos no céu, uma vez que ela na terra aderira alegremente à vossa vontade, mostrai-vos propícios às súplicas que ela mesma vos implora por mim, e responda às minhas orações concedendo-me a graça que vos peço.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

  1. Filho divino eterno, que prometeu recompensar até o menor serviço prestado ao vosso próximo pelo vosso amor, volte o meu olhar para a vossa noiva Santa Teresinha do Menino Jesus, que tanto tinha no coração a salvação das almas e pelo que fez e sofreu, escutai a sua promessa de “gastar o céu fazendo o bem na terra” e concedei-me a graça que tão ardentemente vos peço.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

  1. Espírito Santo eterno, que enriqueceu com tantas graças a alma escolhida de Santa Teresa do Menino Jesus, suplico-vos a fidelidade com que ela respondeu aos vossos santos dons: escutai a oração que vos dirige por mim e aceitando a sua promessa de «largar uma chuva de rosas», concedei-me a graça de que tanto preciso.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Santa Teresa do Menino Jesus que navegou sobre o mar tempestuoso desta vida mortal e que você ganhou para alcançar o porto tranquilo da paz celestial e da paz eterna acalme-se, sacrificando-vos todos em prol do bom Deus, obtenha-me sempre fazer a Sua santa vontade em todas as coisas. Você que prometeu gastar seu Paraíso fazendo o bem na terra, ajude-nos em nossas necessidades e obtenha para nós em seu pequeno caminho de confiança e amor a misericórdia de Deus. E tu, Virgem Imaculada, que amaste a sua filhinho Teresa do Menino Jesus, por sua intercessão que nos esbanjes com a tua ajuda materna, que ela nos dê a coragem para fugir do pecado e perseverança no bem, para que minha alma, como um lírio imaculado, um dia exale sua fragrância diante de seu Santíssimo Filho, e Vossa Virgem Imaculada. Assim seja.

Santo Teresa do Menino Jesus, que durante a vossa existência terrena amou a  Deus acima de tudo e te ofereceste como vítima do seu amor misericordioso, me ajuda a tornar preciosos todos os momentos da minha vida, transformando-os em atos de verdadeiro amor. Dá-me de seguir o seu caminho de filhinho espiritual, viver, isto é, em espírito de simplicidade e humildade evangélicas, em total abandono à vontade do Senhor. Ensina-me a aceitar todo sofrimento como um dom precioso feito àqueles que mais amas. Que também eu termine minha vida terrena repetindo vossas últimas Palavras: “Ó meu Deus, eu vos amo”.

“Passarei meu Céu fazendo o bem sobre a terra. Vou derramar uma chuva de rosas”. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Compartilhe este texto!